06/05/2010

Prefeitura aditiva contrato com OSCIP NOVA SOCIEDADE

A prefeita Rosinha Garotinho ainda não respondeu ao requerimento que protocolei pedindo informações sobre o Programa Saúde da Família e o Programa Saúde em Casa. Havia formulado todos os questionamentos em um único requerimento, mas solicitaram o desdobramento alegando se tratar de dois temas.
Para mim não são temas distintos. O Programa Saúde em Casa me parece um substituto do PSF, que o Governo Municipal tentou mais uma vez querer retornar sem  a homologação do concurso público realizado por determinação judicial no final de 2008.
O Ministério Público Federal não aceitou . Conscidentemente foi publicado  no dia seguinte a negativa do MPF no Diário Oficial da municipalidade um termo aditivo ao contrato com a OSCIP Nova Sociedade, que os vereadores da base aliada do Governo disseram desconhecer, no valor de R$1.781.946,00 ( hum milhão, setecentos e oitenta e um mil, novecentos e quarenta e seis reais) datado de 9 de abril.

5 comentários:

Lilian disse...

Ainda dizem que não têm dinheiro para arcar com os concursados.... é muito triste, se contar ninguém acredita!Sou uma candidata aprovada, mas antes de tudo uma profissional de saúde que só quer ter o direito de trabalhar através de um concurso válido, sem ter que depender de indicações políticas. Fico muito desanimada às vezes!!!!!....onde isto vai acabar?. Quais outras manobras ainda teremos que ver e ouvir. Não deixe isto acontecer vereadora. Interceda por nós, por favor!
Abraços e tenho fé na senhora!

Lilian disse...

No que deu aquele TAC assinado com o MPT, onde foi proibido convênio e/ou contratação de profissionais para atividades fim?????

Ilsan Viana dos Santos disse...

Não só o TAC mas e a determinação da Justiça de só contratar para a área de Saúde com concurso público?
Estamos aguardando as respostas aos nossos pedidos de informação. Não podemos permitir que a população pague pelos desmandos. Estamos atentos, e o nosso deputado Arnaldo Vianna também!

ELOIZIO SOARES disse...

Pelo amor de deus, fale com Dr Arnaldo para cobrar mais empenho do Sergio Cabral, onde esta a justiça deste país? tantas arbitrariedades acontecendo em Campos e não se toma providências? olhem os exemplos de Cabo Frio e Rio das Ostras, será que estamos em uma terra sem lei? onde estão MPE, TRE,TSE,STJ, LULA, A LIGA DA JUSTIÇA, socorro, pelo amor de deus nos ajudem.

Ilsan Viana dos Santos disse...

Arnaldo está atento. Do lado direito há um link para o Blog dele, escreva para ele também, participe.
abs