10/05/2011

Governador Sérgio Cabral e o vice Pezão amanhã em São Francisco e São João da Barra

Cumprindo agenda na região norte do Estado na manhã desta quarta-feira, dia 11, o governador Sérgio Cabral inaugura, às 10h:30, em São João da Barra, o novo prédio da 145ª Delegacia de Polícia. Em seguida o governador participa da inauguração da 18ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Estrategicamente instalada na entrada da cidade, às margens da BR-356, a nova sede da DP de São João da Barra, proporciona maior conforto em um ambiente amplo e arejado, oferecendo melhores condições dos serviços da polícia civil à população.
Para o delegado titular da 145º DP, Carlos Alberto de Andrade Souza, que já participou da implantação da Delegacia Legal em Niterói, Miracema e Campos dos Goytacazes (Centro e Guarus), esse projeto vai traz mais segurança para a cidade aproximando cada vez mais a polícia da comunidade.
— Na parte operacional, a DP Legal contará com computadores ligados em rede com outras delegacias possibilitando o cruzamento de informações e maior rapidez nas investigações. Há, ainda, com profissionais não policiais para prestarem atendimento psicológico e social a vítimas de crime e sala de reuniões, onde serão realizados encontros com lideranças comunitárias poder público e sociedade civil, debatendo problemas e possíveis soluções — comentou o delegado.
A Delegacia Legal possui também sala para tirar fotografia do preso, setores especializados que propiciam uma melhor investigação dos crimes ocorridos e sala de reconhecimento de suspeito de crime de forma que o autor do fato não veja a pessoa que está realizando o reconhecimento.
Jucerja – A 18ª Delegacia Regional SJB/JUCERJA (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) foi implantada em São João da Barra, a rua dos Passos Senhor dos Passos, 512, Centro, por meio de uma parceria entre Estado e Prefeitura. Sua finalidade é atender empreendedores na criação e legalização de empresas.

Serão beneficiados empresários, contadores e advogados sanjoanenses e de todo o norte e noroeste fluminense, uma vez que não há delegacia da Junta nas proximidades. Para o município, a implantação do órgão resultará, a longo prazo, no aumento da arrecadação própria, dando continuidade às ações que a Prefeitura vem implementando para regularizar os estabelecimentos comerciais.

— O trabalho de interiorização da Junta tem por objetivo desburocratizar o atendimento aos empresários do interior. A meta é expandir ao máximo a criação de novas empresas e a legalização das já existentes — explicou a coordenadora e delegada da Jucerja em São João da Barra, Jovania Xavier,

A prefeita Carla Machado assinou convênio que transfere para São João da Barra a outorga e a concessão para instalação da Delegacia no município. A Prefeitura atua em parceria com a Junta Comercial, arcando com as despesas da instalação da Delegacia, aluguel da sede, computadores, mobiliários e funcionários.

Com a delegacia da Jucerja o empresário ganha agilidade para abrir seu negócio e economiza com a desoneração de taxas e a desobrigação de ir Rio de Janeiro. É possível fazer a retirada do CNPJ e da Inscrição Estadual em um mesmo local, e dessa forma o empresário conseguirá obter o cadastro de sua empresa.
 
Fonte: Márcia Lemos

3 comentários:

Gianna Barcelos disse...

E o DEPUTADO FEDERAL GAROTINHO que adora uma inauguração com direito a fitinha e tudo não vem desta vez?

Deve ser pq qdo Cabral descobriu o Brasil ele já era adulto.

Conjecturando apenas, nada demais.

Poxa o vereador Camarão de São João da Barra vai ficar mto triste sem a presença do Deputado. Vide: http://joaodomicrofoneoretorno.blogspot.com/2011/05/vereador-camarao-de-sao-joao-da-barra.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JooDoMicrofoneoRetorno+%28JO%C3%83O+DO+MICROFONE+%28o+retorno%29%29

Vereadora a Senhora com todo respeito sabe cobrar pênalti de scarpim, de 5 a 7 cm de salto?

Vide: http://carlosfariacafe.blogspot.com/2011/05/rosinha-inaugura-praca-penha-cobrando.html

Pensando aqui em bolar um campeonato, que tal?

Aguardo resposta

Gianna Barcelos disse...

abri um tópico no meu blog sobre a cobrança de Penalties, caso queira responder, está a disposição.

renata disse...

É isso ai Cabral! Estamos Juntos!