21/04/2012

Governo Desafinado

Greve dos rodoviários, hospitais superlotados, falta e remédios para idosos, professores desvalorizados, um DJ desconhecido recebendo R$ 120 mil e Concurso Público suspenso após um show de incompetência e desorganização. Esse é o retrato da Prefeitura de Campos, que atualmente é comandada por um grupo que prometeu mudança, mas que só sabe fazer lambança.

Ao contrário de muitas lambanças que são maquiadas na propaganda orçada em R$ 16 milhões, o Concurso Público mostrou para todos os campistas as feridas de um governo que tem secretários sem autonomia e uma prefeita que só toma decisões após ouvir um líder político completamente desequilibrado. Dias antes do Concurso a Prefeitura divulgou pelos quatro cantos que estava no comando e seria um sucesso. Fez propaganda, organizou uma Comissão para fiscalizar e lutou contra a decisão do juiz que havia suspendido as provas. Agora, após esse show de incompetência e desorganização, a prefeita não apareceu para dar satisfações e, através de seus assessores, colocou a culpa na CEPUERJ, contratada sem licitação em um processo muito estranho. Uma empresa entrou na Justiça e, mesmo com uma decisão favorável, foi barrada da licitação pela Prefeitura. Toda essa confusão serviu para mostrar as principais características do governo: Desorganização, Incompetência, Arrogância e Covardia na hora de assumir seus erros.

Na Câmara, representando todos os candidatos que se sentiram lesados, cobrei informações claras e apoiei, ao lado da bancada de oposição, a criação de uma Comissão para Fiscalizar o Concurso. O objetivo era evitar um novo desastre. Porém, o grupo da prefeita achou melhor rejeitar todos os pedidos de informação e não aceitou a criação da Comissão. Mais uma vez os aliados da prefeita alegaram que está tudo maravilhoso. Mas todos nós sabemos que não está. Por acaso alguém falou sobre as despesas que os candidatos tiveram com alimentação e transporte? E os candidatos que se inscreveram em outro Concurso que será realizado no mesmo dia em que a Prefeitura marcou a nova data? Infelizmente, quem errou ficou impune e quem fez tudo corretamente acabou sendo punido. E vale lembrar que esse tipo de situação está ficando comum em nosso município. Os aprovados no Concurso do PSF, que aconteceu em 2008, aguardam até hoje a boa vontade de um governo que parece não gostar muito de Concurso Público.

Mesmo após toda essa falta de respeito e esse show de incompetência, a prefeita continua em silêncio. Se pega um microfone, ao invés de dar explicações, acha melhor cantar. Talvez, para ela, quem canta os males espanta. Porém, a população de Campos já percebeu que, assim como a prefeita, esse governo está completamente desafinado.

Nenhum comentário: