08/05/2010

Dia D de Vacinação contra Influenza A

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, convocou  as famílias a aderirem ao Dia D de Vacinação contra a influenza A (H1N1) e gripe comum para idosos neste sábado (8). A ideia, segundo ele, é que as pessoas aproveitem a 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe Comum para tomarem a vacina da influenza A (H1N1) – gripe suína, diante da constatação de que apenas 10 dos 27 estados da federação atingiram a meta de vacinar 80% de cada grupo.
A campanha de vacinação contra a nova gripe, que terminaria neste sábado (8) para doentes crônicos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e jovens de 20 a 29 anos, foi prorrogada até o dia 21 de maio nos estados que não conseguiram atingir a meta.Temporão atribuiu a baixa adesão às dúvidas e desconfianças geradas sobre a eficácia da vacina, mas se mostrou otimista de que o Dia D, neste sábado, vai atrair milhares de pessoas aos postos, que funcionarão das 8h às 17h.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a campanha de vacinação contra a gripe comum neste sábado (8) para pessoas acima de 60 anos. Acompanhado pela mulher, Marisa Letícia, o presidente, que tem 64 anos, foi vacinado na Unidade Básica de Saúde Santa Teresinha, em São Bernardo do Campo, por volta das 9h.



Fonte: A. Brasil e G1

Um comentário:

Fernanda disse...

Vereadora aqui em santa maria até agora não tivemos nenhuma etapa desta vacinção h1n1, somente em santo eduardo, por isso 90% da população de santa maria não foi vacinda, peço que os poderes tentem enviar o ônibus da epidemiologia até nós, pois os jovens crianças e idosos daqui estão sem vacina.