01/05/2010

Feliz Dia dos Trabalhadores

O 1º de Maio é uma data singular para os trabalhadores do mundo todo. A data remonta ao ano de 1886, quando cansados da mais vil exploração, operários tomaram as ruas de Chicago, nos Estados Unidos para aquela que seria a primeira manifestação de protesto contra a exploração dos donos do capital.

Desde então, outras tantas lutas foram encampadas por trabalhadores até que a conquista da jornada diária se transformou em realidade. Nesse caminho, muitos mártires tombaram, mas seus exemplos seguem inspirando a classe trabalhadora na sua luta infatigável por um mundo mais justo e mais solidário.

No Brasil, a história do Trabalhismo ganha corpo na ascensão de Getúlio Vargas e avança com outros líderes da mesma estatura cívica, como João Goulart e Leonel Brizola.

O meu Partido, PDT, é o legítimo herdeiro das lutas trabalhistas de Getúlio e, ao longo do tempo, mantém-se fiel ao ideário de uma Pátria livre e progressista, com direitos e deveres iguais para homens e mulheres de todos os credos, cores e gerações.

O PDT, no entanto, não vive, apenas, das memórias dos seus antecessores, mas se recicla e se prepara para os desafios da era moderna, para o novo mercado, para as exigências do mundo futuro. Hoje, o partido comanda o Ministério do Trabalho, no governo Lula, e acumula recordes significativos, como um número cada vez mais crescente de carteiras assinadas, um golpe na assombração do desemprego.

Em Campos, norteio a ação do meu mandato de vereadora de acordo com os anseios e sonhos dos trabalhadores e trabalhadoras. Quero poder continuar na luta iniciada pelos que vieram antes de mim e dar a minha contribuição para um Município, onde as oportunidades sejam para todos.

Feliz Dia dos Trabalhadores!

Nenhum comentário: