06/05/2010

Soffiati lança" Os manguezais do Sul do Espirito Santo e Norte do Rio de Janeiro"

 O meu amigo, Aristides Arthur Soffiati, lançou agora à noite no auditório Miguel Ramalho no campus  Centro do IFF  mais um livro : "Os Manguezais do Sul do Espírito Santo e do Norte do Rio de Janeiro". Estive presente e  já estou com o meu exemplar autografado carinhosamente  pelo  autor. A obra pode ser usada tanto por leigos como por acadêmicos. 
Doutor em história Social pela UFRJ e professor adjunto da UFF de Campos, Aristides ao longo de sua carreira  trabalha com história e meio ambiente. O livro surgiu de sua tese de doutorado. O estudo é um levantamento minucioso de todos os manguezais do sul do Espírito Santo até o Norte do Rio de Janeiro.

5 comentários:

Neusinha Siqueira disse...

ele foi meu professor no Censa e na Faculdade. Com ele aprendi que viemos do australopteco-parântropo-pitecântropo e homo neanderthal.
é um gênio e um amor de pessoa!
gostei! vou ler o livro!

Arthur Soffiati disse...

Estou gostando desse nosso entendimento, Ilsan. Ele mostra que não sou radical e que você não é insensível às questões ambientais.
Abraços
Soffiati

Arthur Soffiati disse...

Gostei muito, Ilsan. Deixa claro que não sou radical nem você é insensível às questões ambientais.
Quanto ao comentário da minha querida ex-aluna Neusinha Siqueira, c onvido-a a assistir uma palestra minha atualizando o que ela aprendeu comigo há 38 anos, rsrsrsr.

Ilsan Viana dos Santos disse...

As vezes somos pre-julgados né? Agora a sua ex-aluna heim? rs Essa ela costuma dizer que é mais ou menos a idade dela rsrsrs

Arthur Soffiati disse...

Pois é, não pergunto asua idade, mas informo que ela foi minha aluna no Auxiliadora em 1972, acho que no quarto ano ginasial, que não existe mais. Não pergunto a sua idade por uma questão de educação. Só sei dizer que a filha dela é muito bonita, rsrsrsrs.