19/05/2010

Temporão promete medidas urgentes para solucionar problemas na área da Saúde em Campos


O deputado Arnaldo Vianna (PDT) por sugestão do próprio ministro da Saúde, José Gomes Temporão protocolou um ofício contendo todas as denúncias com relação aos problemas que a população campista e os profissionais da área de saúde vêm enfrentando e prometeu adoção de medidas urgentes.
Hoje(19) um novo documento relatando os problemas relacionados às questões dos servidores da área da Saúde será protocolado no gabinete do ministro do Trabalho Carlos Lupi.
Vianna foi recebido pelos assessores do ministério da Saúde Tite Borges, Teresa Cristina Lins do Amaral e Bonina Rodrigues de Almeida, enquanto por telefone o ministro que se encontra em Genebra em missão oficial ouvia o relato do deputado. Temporão justificou: “na área da saúde não se pode perder tempo por isso a realização da audiência com a presença física apenas dos assessores”.
O deputado Arnaldo Vianna fez constar no documento que foi imediatamente protocolado no ministério da Saúde a não funcionamento da rede básica, a desativação do Programa Saúde da Família e não homologação do concurso para o referido programa; a insuficiência da rede ambulatorial que gera sobrecarga nos postos de urgência e emergência; os pedidos de demissão de médicos por falta de condições físicas e salários aviltados; os factóides criados contra médicos e acadêmicos que acabou gerando manifestação do Sindicato dos Médicos.
Ainda constam do documento os problemas relacionados à suspensão de estágios curriculares; as chefias ocupadas por pessoas leigas e despreparadas; insuflação da população através de programas de rádio contra os médicos; a partidarização do atendimento médico na rede pública; precariedade dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e a marcação de consultas insuficientes.
 
Fonte: Blog do deputado Arnaldo Vianna

Nenhum comentário: