17/08/2010

CABRAL FAZ CIRURGIA BEM SUCEDIDA NO JOELHO

O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, foi submetido, nesta segunda-feira (16/08) à noite, a uma bem sucedida cirurgia no joelho direito, chamada meniscectomia parcial lateral (retirada parcial do menisco lateral), no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O procedimento cirúrgico durou 40 minutos e o governador passa bem.
De acordo com o ortopedista Luiz Antônio Vieira, Cabral ficará de um a dois dias internado, com o joelho imobilizado neste período. Nos dez dias subsequentes, a sua rotina deverá ser de atividades que não exijam esforço físico.
Depois,o governador terá que usar muletas para ajudar em sua locomoção durante três a quatro semanas, até recuperar gradativamente todos os movimentos. Durante a cirurgia foi feito também um procedimento chamado de microfratura, no mesmo joelho, para recuperar a cartilagem da articulação.
À tarde, Sérgio Cabral sentiu fortes dores  no joelho ao descer do carro no Palácio Laranjeiras e foi socorrido. No hospital, os exames apontaram uma ruptura traumática do menisco lateral, que ocasionou um bloqueio da articulação. O desgaste do menisco havia sido diagnosticado há cerca de quatro meses, e ele vinha sendo tratado com fisioterapia e medicamentos.

Um comentário:

Silvio disse...

Este resultado do DATAFOLHA é a demonstração que povo do Estado do Rio reconhece o bom trabalho que Sergio Cabral vem desenvolvendo, principalmente para a nossa região. É de longe o melhor governador que já tivemos.