01/06/2011

Mais royalties para os municípios produtores

A Petrobras realizou no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, o batismo da plataforma P-56, que será instalada no módulo 3 do campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. A cerimônia acontece depois de dois adiamentos consecutivos por conta da agenda da presidente Dilma Rousseff.
Capacitada para produzir 100 mil barris/dia de óleo e comprimir 6 milhões de m3/dia de gás, a plataforma – segunda a ser totalmente construída no país - deve seguir para a locação entre o fim de maio e o início de junho, iniciando operação entre os meses de julho e agosto. A P-56 será interligada a 19 poços, sendo nove produtores e 10 injetores.
A diretoria da Petrobras estará presente na cerimônia.

Um comentário:

Gianna Barcelos disse...

Vereadora Ilsan, desde o dia 13/05/2011 foi encaminhado ao Presidente do Legislativo Municipal ofício do Promotor de Justiça Luis Cláudio Almeida, querendo saber se a lei 5443/93 referente ao CAOPE ainda está em vigor.

Até hoje, ele não recebeu resposta.

O inquérito Civil Público é o 32/2010, basta ligar para 27381449/27381460 que são os telefones do gabinete do Promotor.

Enquanto isto vários equipamentos encontram-se expostos no tempo em deterioração e. no PU que nem banheiro para os assistidos têm, só estão atendendo os casos menos graves. Óbvio, porque eles não vão colocar a carreira deles em risco, são profissionais.

A senhora como vereadora poderia fazer algo para que o trâmite deste ofício fosse acelerado? Já vai fazer um mês.

Obviamente não há interesse do governo em "acelerar" uma resposta.

Agradeço desde já.

Gianna Barcelos.