02/08/2011

"Apreensão e Revolta" no Hospital Psiquiatrico Dr. João Viana

         Tive conhecimento que o Hospital Espírita Psiquiátrico doutor João Viana está há mais de 5 meses sem receber os recursos da prefeitura de Campos, indispensáveis para a manutenção do ambulatório e por esta razão, o corpo técnico do Hospital decidiu, hoje, paralisar as suas atividades, a partir de amanhã. São mais de 5 meses de atraso e convenhamos que os funcionários são chefes de famílias e têm seus compromissos a pagar.
Alerto, que o ambulatório do Hospital João Viana faz cerca de 3 mil atendimentos ao mês e socorre tanto o paciente, vítima de um surto, como mantém a estabilidade dos que estão em tratamento em casa. Todos nos sabemos das imensas dificuldades das famílias que tem em casa um paciente que necessita de amparo psiquiátrico. A paralisação do ambulatório representará um enorme prejuízo ao tratamento dessa gente. 
 Não dá para conceber que um Município com quase dois bilhões de reais de orçamento permita que um ambulatório como esse fique tanto tempo sem repasse e acabe tendo que fechar suas portas para forçar uma tomada de posição.
           



Nenhum comentário: