27/08/2011

O SINAL DAS RUAS

Surgiu, no Brasil, um movimento autônomo, uma cruzada cívica contra a corrupção, coordenada por cidadãos comuns, através da grande ferramenta de comunicação do mundo moderno, que são as redes sociais, na internet. Cansada de acompanhar notícias de desmandos de toda ordem, a sociedade resolveu tomar o seu destino em suas mãos e mandar um claro recado aos políticos brasileiros: basta de escândalos! O aviso é para todas as esferas, federal, estadual e municipal.
    O dia escolhido para a grande manifestação é 7 de setembro, dia consagrado, historicamente, à independência do Brasil. É quando homens e mulheres, brasileiros de todas as gerações, sobretudo, a juventude, marcharão pelas ruas para advertir o Poder político que o País não agüenta mais tanta malversação do dinheiro público. O povo, do alto de sua indignação vai exigir um comportamento probo daqueles que foram eleitos para promover o bem comum.
    Lembro-me da frase do saudoso deputado Ulisses Guimarães: “o corrupto é o cupim da democracia” e não resta dúvida que, em nome da moralidade os regimes de força se impõem e nosso País já viveu esse drama algumas vezes. Ainda agora, no último dia 24, a história registrou os 57 anos do suicídio do presidente Getúlio Vargas, que não resistiu as pressões de grupos poderosos que usaram o artifício da denúncia do famoso “mar de lama” para levá-lo ao sacrifício extremo.
    Em Campos, assistimos, diariamente, noticias sobre descalabros deste governo que se elegeu prometendo mudanças. São 10 mil casas prometidas em 4 anos e não cumpridas, é o suposto uso indevido de carros locados pela administração, é denuncia de superfaturamento de obras, é aluguel de software por 14 milhões para Saude, quando o Ministério da Saude cede gratuitamente, enfim um quadro que levanta muitas suspeitas da sociedade.
    Por tudo isso, o movimento espontâneo da população agendou o dia 7 próximo para protestar e o local de concentração da manifestação cidadão e pacífica será a praça do Santíssimo Salvador, a partir das 9h.

Ilsan Viana – vereadora PDT — Artigo publicado hoje (27) na Folha da Manhã 

Nenhum comentário: