29/09/2011

Atropelando a Justiça


Estou acompanhando desde ontem (28) o circo que se transformou a cassação da prefeita de Campos, que foi condenada por abuso de poder econômico. Após se fazer de vítima e acusar seus adversários, ela resolveu acampar na sede da Prefeitura. Com este ato, que lembra um filme de humor pastelão, ela tenta impedir que a cidade de Campos tenha um prefeito. Esse Carnaval Rosa está impedindo o trabalho de inúmeros profissionais preocupados com o bom andamento da cidade.
 
Para a prefeita e seu marido, a Justiça só é boa quando condena os seus adversários. Porém, quando ela sofre um revés, o Judiciário é bombardeado. Quando deixa de cumprir a Lei, a prefeita demonstra não só apego ao poder, mas também um deboche em relação aos que trabalham em busca da Justiça.

Cassação —  Os diplomas da prefeita Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira foram cassados ontem. A determinação que os tornam inelegíveis por três anos a contar da eleição de 2008, foi feita pela juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário. O deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro também ficam inelegíveis. Todos foram condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo "O Diário". Os profissionais da rádio teriam usado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

Nenhum comentário: