02/04/2011

Reforma do ISEPAM

O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Celso Pansera, participou na última quarta-feira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) da primeira audiência pública do ano da instituição com a Comissão Permanente de Educação. Ele traçou planos e ações para 2011. Em relação ao Pólo Avançado da Faetec em Campos, Pansera falou da reforma do prédio histórico do ISEPAM (Instituto Superior de Ensino Professor Aldo Muylaert), com investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Segundo a diretora da instituição, Ângela Sanges, as obras já começaram no prédio da década de 50, com a ampliação do refeitório, que serve diariamente 1.200 refeições. “As demais obras necessárias estarão acorrendo ao longo do ano”, destacou.
Nos quesitos expansão e gestão administrativa, além da inauguração de novas unidades, as novidades nestes eixos são inúmeras como os CVTecs, que oferecerá ensino médio nos CVTs; a ampliação de mais vagas no ensino técnico, a partir de agosto deste ano; a instalação de CVTs em escolas estaduais e em municípios do estado, com arranjos produtivos definidos ou através de doação de terrenos pela prefeitura.
Celso Pansera respondeu a todos os deputados sobre o novo estatuto da rede, que será discutido com representantes, em breve, as participações no Conselho Consultivo da Faetec. Sobre gestão escolar, falou da aplicação do Plano Político Pedagógico das Escolas, planejado em 2010, que incide diretamente sobre a formação técnica de nível médio nas unidades da Rede; também informou sobre a transformação dos Institutos Superiores de Educação/ISES em Institutos Superiores Tecnológicos; e, mesmo considerando a boa colocação da Faetec nos últimos exames do ENEM e do ENAD, o presidente anunciou a instalação de um exame interno, para melhorar não só a qualificação de nossos alunos, como também a eficiência da direção escolar.
 
Ascom Faetc

Nenhum comentário: