17/05/2011

DIGA NÃO A HOMOFOBIA!

Lançada nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral, a campanha Rio Sem Homofobia, que será veiculada por rádios, televisões, cartazes, outdoors, busdoor, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos, para reforçar a luta do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) no Estado do Rio. A campanha vai reforçar a mensagem contra a homofobia mostrando homossexuais como cidadãos comuns. As peças publicitárias vão destacar a atuação inovadora do Programa Rio sem Homofobia, que combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania desta população no Estado do Rio.
Em Campos, o Dia de Repúdio de Total Tolerância à Homofobia terá um trabalho maior de conscientização a respeito do assunto. Desenvolvida em três dias, a programação elaborada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e o Grupo de Discussão Campos (LGTS) Lésbicas, Gays, Transexuais e Simpatizantes pretende dar o seu aval à eliminação do desprezo e aversão aos grupos LGTS e afins, denominado de homofobia.
Na noite desta segunda-feira foi exibido, na Faculdade de Direito de Campos (FDC), o filme “Meninos não choram” e hoje, às 14h, no auditório da FDC, será realizada uma palestra colocando em discussão o tema “Reconhecimento Jurídico da Homoparentabilidade”, tendo na mesa redonda debatedora, a presença da mestre em Direito pela FDC e doutora em Sociologia Política pela Uenf, Daniela Bogado Bastos de Oliveira. Amanhã, último dia de atividades voltadas para o combate à homofobia, haverá outra palestra levantando o debate em torno do tema “ Jurisdição Constitucional e Direito das Minorias”, a cargo do advogado e mestre em Políticas Sociais pela Uenf, Halisson Paes, às 19h, também na FDC.

Estado - A campanha do Governo do Estado estará nas ruas a partir de hoje, data em que, desde 1993, celebra-se o Dia Mundial de Combate à Homofobia. Este ano a data será comemorada em 102 países, entre eles o Brasil. O governador Sérgio Cabral participou da solenidade, realizada no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil, ao lado do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e da senadora Marta Suplicy, que representa a frente parlamentar LGBT no Congresso Nacional.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário: