15/09/2011

Governo do Estadual inaugura Policlínica e anuncia ações

Coronel Mário Sérgio Duarte inaugurou Policlínica
 O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, e o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte inauguraram hoje (15), em Campos, a Policlínica de Servidores da Polícia Militar. A unidade atenderá aproximadamente 20 mil pessoas entre policiais e seus dependentes. O espaço contará com 22 médicos, oito dentistas e cinco gabinetes odontológicos. Serão oferecidas as especialidades médicas de ginecologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, fisioterapia e nutrição, além de equipamentos de raios-x e mamógrafo.
O coronel contou que os atendimentos médicos aos policiais militares desta região eram realizados de uma forma precária. Ele revelou que, a partir de agora, toda a família militar ficará satisfeita. “Esta inauguração é a realização de um sonho antigo. Estamos instalando a policlínica em Campos, mas a atenção será para todos os policiais militares das regiões norte e noroeste do estado”, disse o coronel antes do início da cerimônia.

Para o policial reformado Milton Pereira, esta inauguração é o acontecimento mais importante dos últimos 30 anos no âmbito da corporação militar. “Desejávamos tanto um atendimento médico e chegou a nossa hora. O nosso sonho se transformou em realidade. Esta possibilidade de atendimento ambulatorial é uma grande conquista”, comemorou. A tenente-enfermeira Sharla Fiorot contou que várias pessoas trabalharam para que a inauguração da policlínica fosse feita. “Este momento faz parte da história de Campos. Este espaço veio para agregar e somar forças. A saúde é muito importante, pois temos que cuidar da corporação que trabalha para assegurar a vida das pessoas”, frisou.

Em breve, a PM pretende instalar um laboratório de análises clínicas. Além de todas as especialidades, o policial militar contará com um polo de perícia médica, o que evitará o seu deslocamento para a capital.
Na oportunidade, foi formalizada a entrega dos leitos de UTI, carrinhos de parada cardiorespiratória e desfibriladores aos Hospitais Municipais Ferreira Machado e de Guarus. Também foi feito o repasse de R$ 1,2 milhão para aquisição de aparelho de hemodinâmica à Santa Casa.

Fonte: Ascom/Governo do Estado 

Nenhum comentário: