26/05/2012

As voltas que o mundo dá


Assim como em qualquer outro segmento da sociedade, a política se divide entre os que atuam de forma responsável e os que agem de forma desleal e fazem qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Em Campos, existe um grupo político que é especialista em espalhar boatos para tentar prejudicar os adversários. Na última eleição municipal esse grupo que hoje se encontra no poder repetiu por diversas vezes que os votos do ex-prefeito Arnaldo Vianna não seriam válidos. Eis que na última quinta-feira Arnaldo obteve uma vitória por 5x1 no TSE e provou que não existe nada impedindo a sua candidatura. Porém, será que podemos dizer o mesmo sobre a prefeita? Vejam como o mundo dá voltas. Hoje, quem apontava o dedo para os outros vive um drama no mundo jurídico. A prefeita só continua no cargo porque conseguiu uma liminar. Ela foi cassada em 1ª instância e ainda aguarda o julgamento do TRE. Vai ser julgada? Pode ser candidata? Continua no cargo e fica inelegível? São muitas perguntas que, na reta final para as convenções, ainda não foram respondidas.
Engana-se quem pensa que o grupo da prefeita vive em um mar de rosas. Aos poucos as verdades começam a aparecer. Partidos deixam a base, médicos e professores protestam, servidores se decepcionam e o presidente da Câmara, Nelson Nahim, em um ato de coragem, desabafou no plenário do Legislativo e mostrou a verdadeira face de um grupo controlado por um homem sem controle. Conhecendo bem de perto as pessoas que hoje estão na Prefeitura, Nahim mostrou que temos hoje em Campos uma prefeita sem autonomia. “Hoje Campos assiste um homem usar a cidade para atender vontades pessoais. Ele quer retornar ao governo do Estado e, para isso, faz de tudo para reforçar as suas bases eleitorais”, disse Nahim, que citou uma série de incoerências do “governo da mudança”. O Programa Saúde da Família (PSF), homologado durante a gestão de Nahim após uma série de reivindicações da oposição, foi engavetado com o retorno da prefeita. Ou seja, na cidade do maior palco fixo da América Latina a Saúde é coadjuvante.
O desabafo de Nahim mostra que não é apenas a oposição que enxerga a inversão de valores de um governo que troca ação por encenação. Temos uma prefeita de mentirinha e, consequentemente, tudo vira uma grande fantasia. O marido da prefeita governa a nossa cidade como uma criança diante de um joguinho que simula uma guerra. Tenta aniquilar adversários, aumentar a sua tropa, conquistar novos territórios e intimidar quem ouse desafiá-lo. Quando o seu tabuleiro é ameaçado ele grita, chora, se diz perseguido e tenta apelar. Será que uma cidade como Campos merece continuar sendo um brinquedinho nas mãos de uma criatura que se acha acima do bem e do mal?

Ilsan Viana - Vereadora do PDT
Artigo publicado hoje (26) pela Folha da Manhã 

Nenhum comentário: