10/05/2012

Médicos de Campos pedem socorro

Foto da Folha da Manhã


Da Folha da Manhã: 

Médicos da emergência do Hospital Ferreira Machado realizaram um protesto reivindicando um reajuste salarial, reposição de perdas dos últimos 10 anos e melhores condições de trabalho. Na última sexta-feira, os médicos fizeram um abaixo assinado e enviaram às autoridades responsáveis. A manifestação de hoje foi feita para cobrar resposta da documentação que foi enviada.

O neurocirurgião Paulo Romão, que está no comando do abaixo assinado e da manifestação de hoje, disse em entrevista ao Jornal Folha da manhã que a manifestação é pacifica e que nenhum paciente do hospital vai ser prejudicado. O movimento aguarda o reajuste salarial, reposição de perdas dos últimos 10 anos e melhorias de condição de trabalho. Paulo também reclama da obra do pronto socorro, que estaria causando problemas para a unidade, e do material hospitalar que é utilizado na unidade, que segundo ele, é de péssima qualidade. “A unidade está com sérios problemas, à unidade está passando por obras e essas obras estão prejudicando os pacientes. Outro problema é o material utilizado no hospital que é de péssima qualidade. O salário dos médicos é o menor da região, Cidades como Macaé, São João da Barra e Quissamã ganham muito mais”, comentou.

Comentário do blog: Esse governo não valoriza áreas de suma importância com Saúde e Educação. Basta perguntar aos professores e médicos como eles são tratados pelo governo cor de rosa. Infelizmente, as prioridades deste governo são outras. Preferem construir um Cepop, gastar R$ 80 milhões e pensar mais nas próximas eleições do que nas próximas gerações.

Nenhum comentário: