09/05/2012

MPF ABRE INQUÉRITO PARA APURAR COMIDA FORA DO PRAZO DE VALIDADE NA PREFEITURA

Foto de Rodrigo Silveira - Campos Notícia
 O promotor do Ministério Publico Federal, Eduardo Santos, em entrevista na InterTV Planície, disse que abriu inquérito para apurar responsabilidades pela quantidade expressiva de alimentos fora do prazo de validade, na devassa ao galpão da Ceasa, onde a prefeitura de Campos, estoca gêneros para distribuição aos assistidos pelos CRAS, embora o governo tenha informado que a comida foi comprada para atender aos desabrigados pela cheia do início do ano. 

Ontem (8) a secretária de Ação Social e da Família foi notificada pelo MPF para não descartar, queimar ou se desfazer dos alimentos com prazo vencido, uma vez que serão periciados. Os gestores envolvidos na apuração da negligência oficial serão intimados a depor. Há informações, não checadas ainda, que houve descarte no final de semana, o que também deverá ser apurado.

Há uma semana, aproximadamente, funcionários da prefeitura de São Fidélis foram presos pelo Ministério Publico Estadual, sob acusação semelhante, embora lá o material sob suspeita eram duas latas de óleo, 4 quilos de feijão, sachês de mel e uma caixa de sorvete. Aqui foram sacos de farinha e de fubá. Ninguém foi preso.
 
Fonte:  Blog do Fernando Leite 

Nenhum comentário: